Informativo: Inscrições SBPC

Clique e veja a postagem na integra.

I Copa Interural de Futsal

Clique e veja a postagem na integra.

Precisamos de sua Opinião!

Clique e veja a postagem na integra.

2012: Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos

Clique e veja a postagem na integra.

Resumo Semana do Calouro 2012.1

Clique e veja a postagem na integra.

20 de mai. de 2012

I Copa Interural de Futsal


Participe da I Copa Interural de Futsal, que será realizada entre os dias 28 deste mês e 5 de junho, na quadra poliesportiva do Departamento de Educação Física da UFRPE. Para participar, as equipes devem se inscrever no Diretório Acadêmico de Licenciatura em Ciências Biológicas, das 12h às 18h até o dia 25 de Maio.

O Diretório está apoiando está iniciativa da Associação Atlética Acadêmica da UFRPE. Vamos montar o time de Licenciatura em Ciências Biológicas e mostrar que no nosso curso também tem atletas!

Página no Facebook: 
https://www.facebook.com/aaa.ufrpe
Evento: https://www.facebook.com/events/414352995263770/
Link da UFRPE: http://ufrpe.br/noticia_ver.php?idConteudo=10864

Paulo Ayres
Presidente Interino DALB

Informativo: Inscrições SBPC



Até terça-feira (22/05), estaremos fazendo as últimas inscrições para o SBPC. 
Quais documentos serão necessários?

*Para quem já fez a pré-inscrição:
-Xerox do RG;
-Xerox do CPF;
-Xerox do comprovante de matrícula;
-Conta corrente no nome do estudante;

OBS: Quem submeteu trabalho e foi aceito, será preciso a xerox do comprovante.

*Para quem vai realizar a inscrição:
-Todos os documentos listados acima;
-E-mail e telefone

Há pessoas que ainda são menores de idade e por isso terão alguns probleminhas, mas nada que não possamos resolver.
-Será preciso uma documentação assinada pelos pais, na qual estarão cientes e concordarão com a viagem. Caso precise, é só me avisar e mandarei por e-mail um ofício para ser assinado pelo responsável.
-Para abertura da conta, será preciso que o responsável esteja presente na hora de abrir, ou se completar 18 anos antes da viagem, é só me comunicar que eu seguro até que possa ser aberta.

*** Lembrando gente, que NÃO temos nenhuma confirmação por parte da reitoria, mas estamos tentando!

Alguma dúvida, é só procurar o D.A.!



Aline Albuquerque
Diretora de Comunicação DALB

18 de mai. de 2012

Precisamos de sua Opinião!



Olá discentes do curso de Lic. em Ciências Biológicas,

O DALB vem por meio de esta mensagem pedir a ajuda de vocês. Nós do DALB queremos saber a sua opinião! Quais HOJE são os maiores problemas do nosso curso? O que precisa ser mudado? E o que devemos ou deve ser feito para melhorar? Nós pedimos que nos envie um email levantando todos esses pontos. Queremos sua opinião para que possamos melhor trabalhar em prol do nosso curso. Nos enviem sugestões. Queremos a participação do 
discente para que possamos trabalhar juntos buscando melhorias para o nosso curso. Contribuam!

dalb.ufrpe@hotmail.com

Paulo Ayres
Presidente Interino DALB

16 de mai. de 2012

Participem do Pré-JUBRA!



HOJE na UFRPE - Exposição de curtas-metragens sobre Juventude, às 17h.

Local: Estacionalmente próximo ao CEGOE,

Vamos fazer arte, reflexão e ação!

#Curta_Juventude na preparação para o V JUBRA

Esperamos tod@s para vermos junt@s filmes como esse: http://www.youtube.com/watch?v=TyeNAPB5hMI

Link: http://www.ufrpe.br/noticia_ver.php?idConteudo=10846
Link do congresso: http://www.unicap.br/jubra/

7 de mai. de 2012

Nos ajudamos a construir esta história, Maria José de Sena a nova Reitora da UFRPE


Queridos amigos, 
Com o coração apertado por não poder participar da festa de posse, peço um espaço para enviar-lhe esta mensagem. Estes dias a UFRPE estará recebendo para a administração superior uma pessoa guerreira com as qualidades de uma mãe para acolher a todos que necessitam auxilio e que queiram colaborar para o crescimento de nossa casa universitária. A professora Maria José de Sena tem uma importante ligação com o DALB pela sua solicitude desde sua reabertura em 2010, onde em uma conversa muito dinâmica, comigo e com a nossa então secretária Rafaela Christinne, se mostrou disposta a andar de mãos dadas com as representações estudantis que zelam pela instituição e estão sempre propondo as melhorias.
A nossa postura enquanto representantes da Licenciatura em Biologia se diferencia por atuar denunciando e propondo, essa é uma bandeira muito forte desse movimento que foi criado com esse propósito, o que vem chamando a atenção da nossa comunidade. Posso ainda falar da relação de amizade construída ao longo do tempo sendo fator importante para que eu fosse convidado para a articulação da campanha no âmbito estudantil na Sede, além do mais Maria é minha conterrânea, e trazemos arraigado em nossas histórias as características de pessoas lutadoras que não se deixam rechaçar pelos intempéries da vida. 
Quero destacar a grande contribuição de um grupo que unimos para traçar os caminhos dessa vitoriosa campanha, além do DALB, fizeram parte o D.A. de Educação Física, que em nome de sua Presidente Alana Veras e do amigo Bruno Bezerra externo meus sentimentos de parceria e admiração; Ao D.A. de Ciências Econômicas, em nome do seu então Presidente Rafael Moura, e dos amigos Dani Andrada, Flavio Terto e Helber Santos, que de igual forma sinto-me feliz pela amizade formada nessa campanha; Ao D.A. de Sistema da Informação, em nome do seu então presidente Augusto Melo, pela colaboração na caminhada; Ao D.A. de Química representado pela colaboração de Karol Santos, Lucas Fialho e Ruan Melo; Ao D.A. de Administração, com a contribuição do amigo Vinícios Catão; Além de todas as pessoas que se juntaram de forma voluntária para colaborar com os referidos D.A.s que acreditaram nessa proposta como a melhor para a UFRPE. 
Estejam certos de que estas pessoas estarão sempre comprometidas com a universidade que queremos, por ter a civilidade de dialogar e exigir insistentemente, e agora não será diferente. Minha felicidade é por saber que conseguimos construir uma história diferente na campanha para Reitoria, fazendo com que houvesse um grande número de estudante participando do pleito, afinal #AlunofazReitor e só assim será possível construir uma universidade de todos e para todos, com todas as cores que já desceram dos seus palanques para caminharem juntas pelos propósitos que defenderam nas suas campanhas, uma universidade que seja melhor para todos.
Por fim deixo uma frase que nos acompanhou durante a campanha e que muito emociona a professora Maria José de Sena: "Não há nada mais forte do que uma ideia cujo tempo há chegado" e aqui vamos estar como alunos, amigos, parceiros, para cobrar e colaborar sempre que for preciso, para a construção dessa nova história da UFRPE que começa com a posse de uma mulher na Reitoria, ou melhor, A Mulher. Que venham os anos mais vindouros, pois eu quero estar lá para ser testemunha dessa história. Um abraço com muitas saudades de casa.

Jamerson Soares
Presidente DALB





Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More