28 de mai. de 2010
Palestra encerra com comemoração ao dia Nacional da Mata Atlântica
18 de mai. de 2010
Participe da 62ª SBPC em Natal-RN
Para concretizar seus objetivos a SBPC organiza reuniões anuais que se configura como um espaço de debates sobre as políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação e um meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento.
A 62ª Reunião da SBPC ocorrerá de
O DCE-UFRPE considerando a importância da participação de todos os estudantes da UFRPE, neste que é um dos maiores eventos científicos do país, está organizando a delegação da nossa Universidade, as reuniões acontecem nas quartas-feiras na sede do DCE-UFRPE das 16h às 17h. PARTICIPE!
15 de mai. de 2010
Estágio Supervisionado é discutido no CCD
A principal discursão foi a questão do estágio supervisionado que vem tirando o sossego dos discentes depois da mudança com a nova lei de estágios, segundo a coordenação está sendo avaliado a melhor saída para que não haja prejuízos para quem já está em seu estágio, supervisionado e estamos convidados a participar dessa discursão; como o caso é de grande interesse de todos, iremos promover uma reunião com a coordenadora de estágios da Universidade para esclarecer, agora com mais tranquilidade, as principais mudanças nesse processo.
13 de mai. de 2010
PROFISSIONAL EM DEFESA DO CLIMA, COMO ALIAR PRÁTICAS AO ENSINO?
11 de mai. de 2010
D.A.L.B. Reabre para suas atividades
4 de mai. de 2010
Nossa sede, a resposta da PROPLAN
III Simpósio Nordestino de Ciências Biológicas
23 a 27 de agosto de 2010
auditório GII
O Brasil abriga a maior diversidade de animais e plantas do mundo, ou seja, cerca de 20% da biodiversidade do planeta Terra. Esse banco genético de milhares de espécies tem valor estratégico para o desenvolvimento do País e possui inestimável valor para a sobrevivência do SER HUMANO. Além dos serviços ambientais que proporciona, como por exemplo, a purificação da água, a ciclagem de nutrientes, a manutenção do equilíbrio dinâmico dos ecossistemas e das condições climáticas do Planeta, a diversidade biológica constitui-se em base de recurso de aplicações alimentar, medicinal e industrial, entre outras.
O entendimento de que a pesquisa em biodiversidade é uma questão estratégica para o desenvolvimento, os agentes públicos devem estar atentos para a necessidade de agilizarem a produção do conhecimento sobre esse patrimônio biológico e de tornar esse conhecimento útil para os diferentes segmentos da sociedade, bem como de gerar pesquisas que propiciem o uso sustentável da biodiversidade. A sustentabilidade é vista como inovação e apresenta-se, nos dias atuais, como uma postura necessária a qualquer organização, cidade ou comunidade que busque o crescimento responsável, processo que engloba questões como ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente limpo.
Diante de amplo horizonte de atuações e práticas de responsabilidade socioambiental e de sustentabilidade, deseja-se, com o SIMCBIO, a participação de todos aqueles que investigam e trabalham nas diferentes áreas e segmentos relacionados com a VIDA e que queiram conhecer e compartilhar práticas de sucesso, conhecimentos e ações empreendedoras, em busca de um Brasil mais responsável e socioambientalmente, melhor.
Sejam todos bem-vindos!
Profa. Dra. Goretti Sônia Silva
Profa. Dra. Bereneuza T. R. V. Brasileiro
Coordenação do Evento III SIMCBIO – UNICAP