30 de jun. de 2010

Campanha solidária para arrecadação de donativos


Com a preocupação de contribuir com as famílias pernambucanas, residentes em mais de 60 municípios do Estado, prejudicadas pelas chuvas e em situação de emergência ou de calamidade, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) oficializa a campanha solidária de arrecadação de donativos, com o apoio de docentes, técnicos-administrativos, estudantes e moradores de comunidades vizinhas.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou, recentemente, que mais de 25 mil pessoas estão desabrigadas no Estado. São 55 mil desalojados. Das 39 cidades mais afetadas pela enchente em Pernambuco, 30 estão em estado de emergência e outras nove em estado de calamidade pública. Ainda não há número oficial de desaparecidos. No entanto, há registro de mais de 15 óbitos.

Diante da grave situação, a Universidade reforça o pedido aos docentes, estudantes, técnicos-administrativos e também ao público externo, que encaminhem, o mais breve possível, alimentos não perecíveis (de preferência, prontos para consumo); produtos de higiene pessoal; agasalhos; água mineral; eletrodomésticos já usados; colchões; entre outros utensílios à Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), que será responsável pelo recebimento de todas as doações. O Salão Nobre da UFRPE será polo oficial dessa campanha, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, entre os dias 29 de junho e 9 de julho de 2010.

As doações serão encaminhadas ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco, que se responsabilizará pela entrega aos municípios pernambucanos atingidos.

Mais informações pelo telefone: 3320.6005.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More