13 de out. de 2012

O Movimento Evolução encerra sua gestão a frente do DALB e convida para a iniciativa de uma Assembléia Geral para novas eleições

Olá companheiros de curso,
Todos temos que cumprir um papel importante quando nos é delegada uma função sobretudo a de representação política de um grupo, uma entidade, uma cidade, um país ou qualquer que seja a representação dada através de voto popular. Tive essa experiência durante os últimos dois anos a frente do D.A. de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFRPE e me sinto feliz por saber que cumpri com a missão de reconstruir a identidade de representação estudantil no nosso curso. Todos que acompanharam essa reconstrução sabem das dificuldades que tivemos, as desconfianças, as calúnias; mas também provaram o gosto doce da satisfação de ter uma tarefa cumprida com carinho e amor pelo que se faz. 
Acredito que a vida precisa de uma renovação constante, a natureza já nos mostra isso, e assim confio aos companheiros de curso os novos rumos que irá tomar o nosso D.A. a fim de seguir sendo uma das representações mais atuantes dentro da Universidade, quero convidar aos que tenham interesse pela construção de uma Universidade pública de qualidade para que convoquem uma Assembléia Geral para puxar as novas eleições, visto que com o encerramento da gestão evolução em agosto nos tornamos ilegítimos se continuarmos exercendo as funções sem uma nova eleição. Com isso espero a iniciativa de nossos companheiros de curso para a retomada dessa representação a partir da Assembléia Geral com a formação da comissão eleitoral.
Estou seguro de que a coragem que tivemos nos permitiu a ousadia de sentar nos gabinetes para pedir, dialogar e cobrar para assim obtermos algumas conquistas no campo da Gestão Estudantil, Infraestrutura e até da mobilidade no campus desde 2010 quando começamos a escrever a história do movimento Evolução (Veja Blog: http://evolucaoufrpe.blogspot.com.br). 
Essa postura foi fundamental para: Reabertura da sede que servia de depósito para Universidade; Realização de atividades complementares para a formação através de eventos como as Salas discursivas, as trilhas ecológicas, a semana de biologia, a recepção dos calouros no Espaço Ciências; Eventos para integração das turmas e de novos alunos através da calourada “Noite da Perdição”, "Calourada da mentira" e a "Maior Calourada do Mundo"; Criação do nosso blog (http://biologiaufrpe.blogspot.com) e do informativo que circulou até 5ª edição para todos os estudantes da Licenciatura; Reativação do Conselho de Representantes de Turma; Diálogo constante sobre a eficiência da nossa Matriz Curricular; Participação no Encontro Nacional de Ensino da Biologia em Fortaleza-CE; Cooperação para o Natal Solidário UFRPE; Criação do Regimento Interno da Instituição para garantir seu funcionamento; Participação no Conselho Nacional das Entidades de Base da UNE 2011 no Rio de Janeiro; Representação permanente na Comissão Própria de Avaliação da UFRPE; Conquista do ônibus circular para UFRPE, pela dificuldades na nossa realocação no CEAGRI 1 e que conseguimos expandir para todo o campus.
Depois do trabalho voluntário realizado a frente do D.A. de Licenciatura em Biologia nestes dois anos concluo a minha tarefa com a sensação de dever cumprido, não criei inimigos, não guardo rancores, somente o orgulho de formar equipes com pessoas que mesmo sem a experiência se dispuseram para ajudar, e o fizeram sempre que possível, uns mais, outros menos, mas o suficiente para ter muitos pontos positivos do Movimento Evolução criado por mim em 2010 e que não fez feio nesses anos de atuação, soubemos marcar o nome desse movimento na história da UFRPE. Agradeço a todos companheiros de curso pela confiança depositada. Um abraço a todos e contem sempre com o carinho do seu amigo.

Jamerson Soares
Movimento Evolução UFRPE

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More