18 de ago. de 2011

Sua participação é muito importante


Carta aberta aos alunos de Ciências Biológicas da UFRPE

Caros colegas de curso,
Com muita satisfação nos encontramos novamente para mais um semestre letivo, este que é muito especial para a história da Universidade, pois estamos entrando em um processo eleitoral para Reitor e Vice-Reitor, ao mesmo tempo queremos compartilhar as conquistas do D.A. no último semestre, umas mais fáceis outras nem tanto, mas nunca deixaram de acontecer graças à persistência da gestão Evolução que tem o diálogo como bandeira a fim de construir uma representação forte e atuante; foi dessa forma que conseguimos levar nossa voz para o Conselho Nacional das Entidades de Base da UNE (de 14 a 17/01) e para o Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (de 23 a 30/07) os dois eventos na Cidade do Rio de Janeiro-RJ.
Somos os grandes protagonistas da educação e a causa principal do funcionamento da UFRPE; Por estes motivos convocamos a todos para colaborar neste processo eleitoral, participando nas urnas e mudando para melhor as estatísticas de participação dos alunos, pois já não se justifica a neutralidade dos estudantes num processo tão importante para o exercício da cidadania, avalie as propostas dos candidatos através de seu plano de gestão, sua relação com a comunidade acadêmica, acompanhe as redes sociais e ouça os colegas de seu curso, e no dia 20 de setembro não deixe de votar para eleger o Reitor e o Vice para gestão 2012-2016, até lá devemos atentar para que nossa postura seja de respeito e coerência.
O compromisso do D.A. também se revela nas atividades de recepção dos calouros, e criou junto com outros cursos a “Maior calourada do mundo” que acontecerá dia 02 de setembro no restaurante Mesa farta a partir das 17h, uma festa diferente que está trazendo duas atrações que se destacam no cenário estadual, assim esperamos que se repita o sucesso da “Calourada da Mentira” (2011.1) acompanhe as notícias desse evento através do Twitter: @MaiorCalourada e no Facebook: A maior calourada do mundo.
Falando ainda do último semestre quero destacar nossa participação das atividades da “Semana da água” no Espaço Ciências (2011.1), e uma conquista muito importante, o ônibus circular da UFRPE. Diante das dificuldades em conseqüência da realocação de nossas turmas no prédio do CEAGRI I, por conta da construção do novo Departamento de Biologia, se tornava necessária uma alternativa para amenizar os transtornos pela distância da biblioteca e do prédio central, onde ficam nossos laboratórios, o nosso D.A. propôs e a Pró-Reitoria de Ensino da Graduação junto com o Departamento de Biologia negociaram o transporte circular durante a noite amenizando as dificuldades, agora vamos contar um motorista exclusivo para esta atividade circulando desde a tarde, ficamos felizes pois essa conquista do D.A. de Licenciatura em Biologia beneficiará toda Universidade.
Venha conosco e lute, não anule seu direito de escolha, vote e colabore na construção da Universidade que queremos, nossa participação é muito importante neste processo. O medo tem que ser superado a cada momento, só assim se conquista a Evolução.
Jamerson Soares
Presidente D.A.L.B.



0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More