6 de set. de 2011

NOTA DE DESAGRAVO

NOTA DE DESAGRAVO



Caros estudantes da UFRPE,
O Movimento Evolução, criado a partir do D.A. de Licenciatura em Ciências Biológicas no ano de 2010, vem tornar público sua indignação frente aos comentários infelizes feitos por candidatos a Reitoria a fim de angariar algum voto. Com muito esforço realizamos no último dia 02 de setembro a “Maior Calourada do Mundo” uma façanha conquistada graças a uma representação estudantil atuante através dos D.A.´s de Licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Ciências Econômicas e Sistema da Informação, além da colaboração dos alunos de Química e Administração.
É triste ter que responder para quem sempre achou o movimento estudantil muito “fraquinho”, é por pensar assim que esses candidatos se surpreenderam com a festa que realizamos para um público aproximado de quatro mil pessoas, bem como a conquista para redução do preço no R.U., onde muitos deles nunca atentaram para essa necessidade, e também a conquista do ônibus circular da UFRPE, decepcionados começam a bombardear o Movimento Estudantil a fim de desmobilizá-lo.
O uso do site da UFRPE foi feito apenas para divulgar uma atividade de extensão estudantil, como sempre é feito pelos discentes, através dos Diretórios Acadêmicos, e estes tem o direito de prestar homenagens a qualquer personalidade que julgue merecedora de reconhecimento. Nesse processo eleitoral achamos conveniente demonstrar publicamente nosso apoio a Professora Maria José de Sena através do tema: “Unifica Evolução com compromisso e ação”, pois esta sim, sempre esteve presente nas decisões da Universidade e atenta as nossas necessidades.
Do pagamento das bandas aos lucros, toda movimentação financeira foi feita pelos D.A.´s, e não admitimos que qualquer um desavisado queira tirar proveito da situação, tirando também nosso orgulho de ter realizado a melhor festa já vista nesta Universidade depois de horas de sono perdidas e muito trabalho pesado. Nessa fúria também expôs um colega participante e ganhador da promoção de um vale bebidas que realizamos, quando resolveram colocar seu endereço de twitter em uma nota de agressão ao movimento estudantil repudiando a realização da calourada.
Ao contrário de algumas pessoas que se juntam a essa campanha suja, nós temos caráter, e estamos à disposição de qualquer órgão da UFRPE para prestar contas da realização desse evento tão bonito que desde a idealização foi bancada apenas pelos estudantes, que estão engajados e que acreditam no Movimento Evolução, e agora se vê manchado pela decepção de um candidato qualquer com níveis a quem do que se espera no meio acadêmico, e a fim de nos desmobilizar. Levantaremos a nossa voz contra esse oportunismo e daremos a melhor resposta que é a da democracia, pois para nós o medo tem que ser superado a cada momento, só assim se conquista a Evolução!

Movimento Evolução UFRPE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More