20 de jul. de 2011

Congresso da UNE

Por DCE-UFRPE


RESULTADOS DO 52 CONGRESSO DA UNE
Terminou ontem a eleição da nova diretoria da UNE. A oposição de Esquerda (UJR e PSOL) atingiu uma marca histórica de mais de 580 votos afirmando a alternativa real de uma nova direção para o movimento estudantil brasileiro. 

Faltaram apenas 12 votos para nossa chapa eleger o secretário geral da UNE. Principalmente, cumprimos com louvor nossas tarefas políticas nesse congresso, levando as propostas revolucionárias e denunciando o capitalismo. Yuri Pires foi eleito 1o vice-presidente da UNE e saimos desse congresso muito mais fortalecidos para realizar uma grande jornada de lutas em agosto e uma plenária de universidades públicas que combata o corte de verbas na educação no início de 2011.

A todos e todas que participaram do congresso e para os que ficaram torcendo a partir dos seus estados, um forte abraço de despedida com a certeza da tarefa cumprida e com a consciência que teremos ainda mas responsabilidades no próximo período, avançando com determinação e ousadia.

RESULTADO ELEITORAL

CHAPA 3 - Por uma nova UNE (PSDB): 5 Votos. 
CHAPA 6 - MUDE (Articulação de Esquerda - PT+ Outras correntes do PT): 183 votos. (1 membro na executiva e 4 diretores) 
CHAPA 7 - ME unificado (PCdoB, DS/PT, CNB/PT, PTB, PMDB, PPL, PSB e PDT): 2369 votos. (13 membros na executiva e 62 diretores)
CHAPA 5 - Oposição de Esquerda (UJR, MRS e várias correntes do PSOL): 581 votos. (3 membros na executiva e 15 diretores)
Brancos e nulos: 18 votos.



0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More